Pois é, a Internet também é um negócio, para além de ser um método fantástico de nos manter em contacto com tudo o que vai acontecendo por esse mundo fora. Temos é que estar atentos ao que fazemos e como por lá andamos.
O Facebook alterou as regras do jogo e agora, cada vez que carregarmos num “gosto”, a nossa decisão (sugestão) está a ser vendida.
Todos sabemos que, de uma forma ou outra, a Internet é um negócio e aquilo que nos “dão” tem de ser pago, e a publicidade é uma das formas de transformar as nossas vistas em dinheiro.
O que está errado é “usarem-nos” descaradamente e alterarem as regras do jogo a meio do caminho e escreverem que os nossos dados não serão vendidos, pois não... e o resto?
Para ficarem com uma ideia do que está em jogo aqui fica um extracto de uma notícia da FoxNews:
“Segundo estimativas recentes, o negócio da publicidade do Facebook está a crescer muito bem. A empresa terá facturado 1,86 biliões de dólares em receitas publicitárias em todo o mundo, no ano passado. Sessenta por cento das receitas de 2010, ou seja 1,12 biliões de dólares, foi obtida a partir de pequenas empresas, as mais propensas a utilizar ferramentas de auto-atendimento, em vez de trabalhar através de uma agência de publicidade.”
Aqui está mais um exemplo de como “grão a grão enche a galinha o papo”. Pois é, são cêntimos, são apenas cêntimos, mas muitos poucos fazem imenso...
Sem comentários:
Enviar um comentário